XII - Bariloche

on domingo, 22 de fevereiro de 2009

Não poderia deixar de apresentar este lugar que é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros na Argentina, e veremos que esse interesse é plenamente justificável...

Nome: San Carlos de Bariloche
Localização: Argentina, América do Sul
Coordenadas: 41° 08' 37" S 71° 17' 27" W

San Carlos de Bariloche

Bariloche (nome completo: San Carlos de Bariloche) é uma cidade da Argentina localizada na Província de Río Negro, junto à Cordilheira dos Andes na fronteira com o Chile. Está rodeada por lagos (Nahuel Huapi, Gutiérrez, Mascardi) e montanhas, como o Cerro Tronador (3354 m de altitude, na fronteira com o Chile), o Cerro Catedral (movimentada estação de esqui) e o Cerro López. Possui cerca de 100 mil habitantes.

Centro Cívico de Bariloche

A principal atividade econômica de Bariloche é o turismo. Além das montanhas onde se podem praticar esqui e "snowboard" (Cerros Catedral e Tronador) destacam-se o Parque Nacional Nahuel Huapi, a travessia dos lagos andinos até o Chile, a Isla Victoria (no lago Nahuel Huapi), a região de El Bolsón (ao sul da cidade), a Colonia Suiza (em meio a bosques, na qual se situa um museu que conta a imigração suíça para a região) e os percursos turísticos chamados Circuito Chico e Circuito Grande, com paradas em vários pontos de onde se têm vistas panorâmicas dos bosques e montanhas ao redor da cidade.

Famoso hotel de Bariloche

Cerro Catedral, em Bariloche: subir via teleférico e descer esquiando

3 comentários:

Unknown disse...

Ah como eu queria ter dinheiro pra ficar de 'bobeira' e viajar pelo mundo...
Começando com por essa maravilhosa América do Sul à bordo de um jipe hehe.
Muito show seu blog. Parabéns!

Anônimo disse...

O namorado da minha irmã é viciado em skiar, quase todos os anos ele vai p/ Bariloche. O local é mto bonito, mas não faz meu tipo. Adorei o hotel.

Unknown disse...

Parabens pelo Blog!
O Hotel da foto é o LLAO LLAO, luxuosíssimo e localizado em um local fantastico! Link para mais hotéis: http://pacotesbariloche.com.br/hoteis-bariloche

Abrs,

Postar um comentário