Aqui estamos!

on quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Viajar o mundo pelo Google Earth parece ser coisa de pobre. Com certeza. Todavia, saber explorar essa riqueza que a internet nos oferece gratuitamente significa enriquecimento. Enriquecimento cultural, numa riqueza de detalhes que talvez nem o próprio viajante do mundo real consiga adquirir. Claro que nada se compara à sensação de sentir o ar e curtir o visual das inúmeras maravilhas que o mundo nos oferece, porém nutrir o sonho de algum dia se fazer como parte insersora de cenários e paisagens magníficos também é válido como uma excelente experiência de vida.

Nunca tive a oportunidade de realizar viagens de turismo, e jamais saí do Sul do Brasil. Aliás, o máximo que fiz foi pisar na fronteira com a Argentina. Nada além disso. Mesmo assim já pude conhecer inúmeros lugares encantadores, e por isso não consigo nem imaginar o que há de lugares por aí nesse planeta gigante sedento por ser apreciado...

Tendo isso em mente criei esse blog, não sei se já existe algo semelhante rodando por aí, porém essa idéia significa muito para mim e espero que mais alguém embarque comigo nessa viagem. A idéia de fazer voltas ao mundo usando o Google Earth serve apenas como estímulo para que o trabalho não pare e que ao final faça algum sentido. Pretendo postar imagens, informações e curiosidades sobre os mais diversos lugares do mundo. Essa coisa de blog não é minha especialidade, e tenho certeza que aos poucos a idéia do projeto irá se aprimorar.Serei muito grato com todos os que colaborarem, seja com dicas, elogios ou criticas.

Aguardo a sua companhia nessa viagem! Um abraço...

PS.: neste link você encontra todas as informações sobre o Google Earth, inclusive o direcionamento para download do programa:

http://earth.google.com/intl/pt/

1 comentários:

Unknown disse...

Muito legal, aguardo atualizações!
Parabéns

Postar um comentário