Monte Pissis - Argentina

on domingo, 5 de abril de 2009

Nome: Monte Pissis
Localização: Argentina, América do Sul
Coordenadas:
27° 45′ S 68° 47′ W

O monte Pissis é o terceiro mais alto da América

O Monte Pissis é um pico localizado na Argentina. Situado na Cordilheira dos Andes ele possui 6,795 metros de altitude e é o terceiro ponto mais alto do continente americano.

Devido à sua localização no Deserto do Atacama, a montanha é extremamente seca, apenas retendo neve no cume e no Inverno. Alta e remota, não é de muito difícil escalada sob o ponto de vista técnico, embora longa e extenuante.

Por Ludwing

O Pissis só perde em altitude no continente americano para o Aconcágua e o Ojos del Salado

Por Alejandro Carrasco

Informações:

  1. Monte Pissis no andes.org
  2. Monte Pissis no peakbagger.com
  3. Info. sobre o levantamento com GPS no peaklist.org
  4. Levantamento GPS do Monte Pissis

5 comentários:

Ludi disse...

nossa vc é profe de geografia ou oq?
pra quem curte seu blog ficou demais

bjinhoss

Ronny Ventura disse...

Show de bola maninho!

Seu blog continua um espetáculo!

Pode deixar que quando vc chegar ao Brasil te passarei altos lugares ótimos.

Um abração!

cyndi disse...

lindas imagens ^^
fui eu que fiz o videozim sim ^^
bjuss lindooo blog o seu ameii

Matheus disse...

Olá, meu nome é Matheus e tenho um blog sobre turismo com um tema bastante parecido com o seu. Gostaria de propor uma troca de links. Meu blog é: www.milmaravilhas.net

Aguardo resposta!
Desde já, obrigado!

Atenciosamente,
Matheus Hasenclever.

Arianne disse...

Eeei!
Mt legal aqui, as imagens que você postou estão lindas!
:*

Postar um comentário