Monte Aconcágua

on sábado, 7 de março de 2009

Chegamos a mais um dos extremos da América, dessa vez o ponto mais alto do continente. Respirem fundo porque aqui o oxigênio é rarefeito!

Nome: Monte Aconcágua
Localização: Argentina, América do Sul
Coordenadas: 32°39'9.65"S 70° 0'40.07"W


O monte Aconcágua - Sentinela de Pedra - tem 6.962 metros de altitude, e é simultaneamente o ponto mais alto das Américas, de todo o Hemisfério Sul e o mais alto fora da Ásia. Fica localizado nos Andes Argentinos, a cerca de 112 km da cidade de Mendoza. Está localizado no Parque Provincial Aconcágua, cuja entrada fica próxima ao povoado de Puente del Inca.

Por ser a montanha mais alta das Américas desafia todos os anos montanhistas de todo mundo a escalá-la. Apesar de sua altitude, o Aconcágua não é uma montanha difícil de ser escalada do ponto de vista técnico, pois para atingir o seu cume pela rota normal não é necessário que o montanhista realize escaladas técnicas. O desafio que a montanha apresenta é um teste de resistência física pois o montanhista tem que superar o frio e a falta de oxigênio comum às grandes altitudes.

Mais informações: http://pt.wikipedia.org/wiki/Aconc%C3%A1gua ; http://www.aconcagua.com/ ; http://www.aconcagua.com.ar/



0 comentários:

Postar um comentário